Como funciona a integração via XML da Hayamax?

Como funciona a integração via XML da Hayamax?

O XML Hayamax possui mais de 5.000 produtos à sua disposição, possibilitando a obtenção de diversos produtos em diferentes segmentos, aumentando as chances de alavancar o fluxo de vendas em seu e-commerce, além de possuir diversas informações importantes para cada produto, buscamos que a integração desses dados ocorra de maneira completa.

 

O que é XML?

Mais tecnicamente, o arquivo é constituído por uma linguagem de marcação (programação) utilizado para criação de documentos com dados organizados em ordem hierárquica, a fim de armazenar informações de maneira prática, tendo como objetivo facilitar o compartilhamento de dados.

O que possui dentro do arquivo?

O arquivo é constituído por tags que em português significam etiquetas, servirão como indicadores para cada segmento que possuir dentro do XML, juntamente ao manual será possível analisar e compreender como funciona a estrutura do arquivo, sem ter necessidade de recorrer a um suporte.

Ao verificar o documento é necessário que observe principalmente as informações ao topo da página, elas são relacionadas às atualizações que são geradas pela Hayamax, como por exemplo: o código do lojista (customer Id), data e horário (data base) em que a carga foi gerada e o número total de produtos (number results). Após isso, a estrutura se estende para informações dos produtos como preço, imagem, estoque, descrição e entre outras tags que serão identificadas a partir do Manual XML Hayamax.

XML Hayamax Programação Produtos

Arquivo XML Teste Hayamax

Minha plataforma é compatível com o XML Hayamax?

Para saber se sua plataforma é compatível com a nossa ferramenta, é necessário que utilize o Arquivo XML Teste, a fim de verificar se há compatibilidade entre ambos. O arquivo estará em formato de URL e consistirá do código e canal Hayamax.

A estrutura do documento é idêntica ao XML original porém, a única diferença entre os dois arquivos será na quantidade de produtos que se encontra em menor número, servindo apenas para realizar os testes de verificação. 

Como consigo acesso ao arquivo XML?

Para conseguir acesso ao XML completo é necessário enviar ao Suporte Hayamax Share, o IP FIXO DA REDE ou HOST da plataforma/desenvolvedor responsável pela integração do seu site.

Ele será utilizado como uma chave, que permitirá que você acesse seu arquivo a partir dele cadastrado em nosso sistema. Após o IP estar cadastrado, será realizado a ativação do arquivo e enviado por e-mail para o lojista, que terá acesso a todos os produtos existentes dentro do documento. 

Outra forma de obtenção do arquivo será através do site, como mostra no Manual Download XML.

Como faço para integrar esses produtos em meu site/marketplace?

Inicialmente, é fundamental que você possua em sua equipe, um desenvolvedor ou plataforma que tenha conhecimento sobre integração via XML, isso facilitará todo o processo.

Por tal motivo, possuímos uma parceria com algumas Plataformas que criaram um módulo de integração especialmente para trabalhar com o arquivo XML da Hayamax, integrando de maneira automática e compatível com nossa ferramenta, cuidando de toda parte técnica de implementação e manutenção do seu arquivo e te livrando de futuras dores de cabeça.

Dica bônus…

A melhor maneira de ampliar o faturamento geral de seu e-commerce, é estar disposto a aderir novas tecnologias, a fim de evoluir junto à sociedade e não estagnar no antigo sistema tradicional. É estar melhorando o desempenho da marca diante dos contratempos e ainda sim, oferecer produtos e atendimento de qualidade para seus clientes, cumprindo sempre o que prometeu.

Conheça a ferramenta que a Hayamax Share preparou para você!

Gostou deste post? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *