Quer alavancar suas vendas e atender mais clientes? Um bom mix de produtos pode te ajudar! Confira exemplos práticos de como começar.  

Quando falamos em mix de produtos, a primeira coisa que te vem à mente é a variedade de produtos, não é verdade? E está correto!  

Mas assim como qualquer outra decisão, o mix de produtos deve ser pensado e inserido no seu negócio de maneira estratégica. Pois, um mix de produtos mal planejado pode gerar problemas com estoque excedente, produtos encalhados e entre outros. 

E para que isso não aconteça no seu negócio, neste conteúdo mostraremos a você, na prática, como trabalhar com um mix de produtos. Quer saber qual a importância de definir de forma estratégica? Confira o conteúdo e descubra dicas de como você pode aplicar no seu negócio.  

O que é mix de produtos? 

O mix de produtos, em termos simples, refere-se à variedade de produtos que uma empresa pode oferecer aos seus clientes. Essa variedade pode incluir produtos relacionados, complementares ou até diferentes.  

Mas você deve estar se perguntando: “Por que devo ter um mix de produtos em meu estoque?”. E a resposta é simples: ter um mix de produtos diversificado possibilita que você atenda clientes de níveis e necessidades diferentes.  

Com ele, você aumenta a satisfação, maximiza lucros, fideliza, aproveita sazonalidades, permite o cross-selling e o melhor de tudo, você ainda consegue evitar perda em vendas.  

Exemplos de mix de produtos: 

Para que você consiga entender melhor como explorar o mix de produtos no seu negócio, separamos três categorias de produtos com algumas dicas e exemplos de como aplicar. Confira a seguir: 

Violão  

A procura por violões é alta. Por ser um instrumento musical popular em todo o mundo e usado em uma variedade de estilos, ter este produto em sua loja de instrumentos musicais pode ser um diferencial.   

Violão para iniciante 

O GNA-111 Harmonics pode ser uma boa indicação para um cliente que está iniciando no mundo da música. Este modelo é completo e pode agradar o seu cliente, especialmente pelo custo-benefício. Além disso, ele ainda apresenta recursos como tensor e uma construção de qualidade, resultando em uma sonoridade acústica excepcional. 

Ainda nesta venda, você ainda pode aproveitar a oportunidade para fazer o cross-selling e agregar acessórios adicionais. Itens como palhetas, capotrastes, cordas, cases e outros complementos podem desempenhar um papel fundamental e enriquecer a experiência, proporcionando uma jornada musical ainda mais completa e inspiradora.  

Violão para intermediário 

Ao se tratar de um cliente com um certo conhecimento e domínio, o SD200C Strinberg se destaca como uma excelente opção. Este modelo é ideal para quem procura um violão elétrico de alta qualidade. Entre suas características, podemos destacar as tarraxas blindadas, a construção em madeira de lei laminada e sua capacidade de agradar ouvidos mais exigentes

Mas não é apenas isso. Este instrumento ainda conta com acabamento premium e afinador embutido, que proporciona maior comodidade na hora de afinar o violão. 

Violão para avançado 

Já para clientes que possuem um nível de conhecimento avançado, o LL-TA Transacoustic Yamaha fará os olhos brilharem. Feito com madeiras premium, corpo e tampo sólido para um timbre controlado, e tensor bi-direcional preciso. Além disso, seu sistema de captação exclusivo Yamaha reproduz efeitos como reverb e chorus sem precisar de amplificador externo, usando apenas 2 pilhas AA.   

Tudo isso em um instrumento que faz parte de uma linha única e autêntica da marca. O LL-TA Transacoustic é a escolha que agrega qualidade e versatilidade. 

Microfone 

Seja em palestras, podcasting, ou até mesmo para gravar vídeos, o microfone é um produto versátil e que sem dúvidas precisa fazer parte do mix de produtos quando nos referimos ao ramo de áudio.  

Microfone de entrada 

O seu cliente precisa de um modelo que atenda às necessidades mais básicas, mas sem perder a qualidade? O Harmonics MDC201 é um modelo que pode atendê-lo. Com excelente custo-benefício, corpo metálico e super-cardióde que ajuda na redução de microfonias e retorno indesejado.   

Além disso, este modelo ainda conta com chave on/off, proporcionando um melhor controle e segurança para quem está usando. E para deixá-lo ainda mais completo, ele acompanha cabo de 4,5 m XLR/P10 e é o único da faixa de preço que possui um filtro interno antirruídos

Microfone intermediário  

Mas se o seu cliente quer um modelo que seja versátil, mas que não seja de entrada, atendendo as necessidades de vocal e captação de sons de instrumentos, o Perception 3S AKG é a escolha certa.  

Contando com padrão de captação cardioide, que oferece uma direção mais fechada e precisa, ideal para proporcionar resultados excepcionais. Faixa de frequência de resposta de 40Hz a 20kHz, saída XLR balanceada, chave on/off, bag para transporte e adaptador de suporte, torna este modelo ideal para o seu cliente!   

Microfone profissional 

E para fechar, com chave de ouro o KMS 104 ou 105 da marca Neumann é ideal para quem busca qualidade premium na captação de voz, seja ao vivo ou em gravação. Disponível nas versões cardioide e supercardioide, estes modelos trazem clareza, com agudos e graves macios que variam de 20hz a 20khz.  

Além disso, estes modelos são extremamente robustos, suportando o uso diário. Grandes artistas mundiais utilizam a Neumann em estúdios de gravação, pois essa marca oferece recursos e características que esse público precisa.

Caixa acústica 

Já as caixas acústicas são produtos que não pode faltar, caso o seu negócio seja do ramo do áudio ou som. Utilizadas em comércio, lojas, estúdios de gravações ou em outros momentos, elas sempre serão procuradas quando o assunto for reprodução de som clara e fiel.  

Caixa acústica de entrada 

A Caixa Acústica Hayonik CPA 15600L é a escolha perfeita para aquele seu cliente que busca som de qualidade a um preço acessível. As diversas opções de conectividade, incluindo USB, Bluetooth, cartão de memória e rádio FM, além de entradas XLR para microfone e linha para instrumentos, a tornam versátil e eficiente. 

Com 600W de potência máxima, um alto-falante de 15 polegadas e um Drive para garantir clareza nas frequências mais altas, a CPA 15600L entrega desempenho incomparável

Caixa acústica intermediário 

O modelo EON712 JBL é a opção ideal para clientes que buscam qualidade além do básico. Com sua tela LCD, tecnologia dbx driverack para supressão automática de feedback, EQ de saída de 8 bandas, e delay para controle de distância. 

Além disso, o EON712 oferece Bluetooth 5.0 para melhor fidelidade de áudio, durabilidade com sua construção reforçada em polipropileno e tela de metal, e múltiplas opções de configuração. Podendo ser usada como caixa de som de PA principal, monitor de chão, suspensa ou montada na parede, a EON712 pode atender diversos momentos e necessidades diferentes. 

Caixa acústica profissional 

E para aqueles clientes que precisam de um modelo mais profissional, a DZR15 da marca Yamaha é uma ótima indicação. Possuindo sistema biamplificado de 2 vias, potência de 139dB de pressão, ajuste avançado FIR-X, funções de processamento digital com predefinições, circuitos de proteção altamente confiáveis e muitas outras funções de alto nível.  

Além disso, sua estrutura é leve e durável. Com weeter rotativo e opções de fixação flexíveis, a Yamaha DZR15 proporciona qualidade sonora superior e versatilidade em um design compacto. É a escolha perfeita para profissionais de áudio exigentes

Planejamento estratégico para um mix de produtos de sucesso 

Acima, citamos apenas algumas possibilidades que você pode ter aí no seu estoque. Um mix de produtos bem-planejado é essencial para o sucesso do seu negócio. Ele não apenas atende às necessidades variadas dos clientes, mas também ajuda a alavancar as vendas do seu negócio.

Ao oferecer uma variedade, marcas e modelos estratégicos, você cria uma experiência de compra agradável, aumentando suas vendas e fidelizando clientes.  

Portanto, invista tempo e esforço na construção e manutenção de um mix de produto eficaz para o seu negócio, e acima de tudo priorize a qualidade. Afinal, ninguém quer passar por uma experiência ruim, não é verdade? 

Aqui na Hayamax distribuidora você encontra diversos segmentos e produtos variados que podem abastecer o seu estoque com a qualidade que o seu cliente procura. Quer saber se temos o produto que você precisa? Acesse agora mesmo nosso site e descubra. 

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *