3 estratégias para revender pilhas em qualquer negócio

Que tal conhecer estratégias para revender pilhas e baterias na sua loja? Confira 3 técnicas para lucrar com esse produto. 

Você já parou para pensar na quantidade de produtos que precisam de pilhas ou baterias para ter um funcionamento correto? Controle remoto, brinquedos, relógio e até mesmo aparelhos auditivos, e confie a lista é bem extensa.  

A variedade de aparelhos que necessitam de pilhas e baterias faz com que o consumo desse produto seja constante. Conforme a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), um brasileiro consome em média 5 pilhas por ano. E dados dessa mesma pesquisa revela que o Brasil produz cerca de 800 milhões de pilhas anualmente, para suprir a necessidade de uso desse produto.  

Mas, e você, já tem esse produto no seu PDV? Neste conteúdo iremos abordar 3 estratégias para que você possa incluir esse produto na sua revenda — independente do seu nicho. Quer saber mais? Continue a leitura e confira dicas de como você pode oferecer esse produto para o seu cliente.   

Saiba como incluir pilhas no mix de produtos, independente do nicho 

Entre os tipos de pilhas mais comuns estão as alcalinas, pilha de zinco-carbono, pilha auditiva, pilha especial e as pilhas recarregáveis, assim cada tipo tem o seu diferente uso.  Se você ainda tem dúvidas sobre ter ou não esse produto no seu ponto de venda, separamos 3 técnicas para que você possa incluir pilhas e baterias no seu negócio e aumentar as suas possibilidades de vendas.  

  1. Cross-selling: uma das maneiras de vender pilhas e baterias é implementar a estratégia de cross-selling agregando pilhas a produtos relacionados, como lanternas, brinquedos ou controles remotos que necessitam desse produto para ter um funcionamento conforme o esperado. Ao mostrar aos clientes como esses produtos se complementam, você aumenta o valor da compra e a conveniência para o cliente. 
  1. Posicionamento estratégico nos pontos de venda: assim como os biscoitos e salgadinhos que geralmente ficam localizados nas prateleiras mais baixas, é importante você posicionar as pilhas em locais estratégicos dentro da sua loja. Exemplo dessa estratégia é colocar pilhas próximas aos caixas, nos corredores principais ou perto de produtos eletrônicos e brinquedos que requerem pilhas. Isso aumenta a visibilidade das pilhas e incentiva compras. 
  1. Destaque os benefícios e vantagens: em sua estratégia de marketing e vendas, você pode destacar os benefícios e vantagens das pilhas que você vende. Isso pode incluir longa duração, desempenho confiável, garantia de qualidade e até mesmo ressaltando o selo eco-friendly (para pilhas recarregáveis). 

Ao colocar em prática essas técnicas, sua revenda poderá atrair mais clientes, aumentar as vendas e se destacar em um mercado competitivo. Afinal, se até mesmo estabelecimentos como farmácias e lojas de conveniência aproveitam esse produto, por que o seu negócio ficaria para trás? 

Encontre as melhores pilhas e baterias para o seu negócio aqui na Hayamax 

Se você é lojista, e está em busca de pilhas e baterias de qualidade, na Hayamax você encontra as melhores opções para o seu negócio, garantindo a durabilidade que o seu cliente precisa.  

Toshiba, Duracell, Panasonic e entre outras marcas de sucesso nos mais diversos formatos e tamanhos para atender as atividades do cotidiano. Quer saber mais sobre nossos produtos? Não deixe para depois, independentemente de ser pequeno, médio ou grande negócio, aqui você encontra a parceria ideal para alavancar as suas vendas

Entre em contato com um de nossos consultores de vendas e confira as oportunidades exclusivas que temos para o seu negócio.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *