7 segmentos que utilizam os rádios Motorola Talkabout

A telefonia móvel, especialmente smartphones, é a principal fonte de contato nos dias de hoje, mas existem alternativas para locais e situações em que esse tipo de comunicação não é o ideal. Uma solução eficaz é a utilização dos rádios Motorola Talkabout, mas nem todo mundo sabe que esses aparelhos oferecem o melhor custo-benefício para diversos segmentos.

É por isso que trouxemos 7 tipos de aplicações desses rádios, desde atividades ao ar livre até equipes de segurança privada. Conheça mais das utilidades do Talkabout da Motorola e descubra segmentos profissionais que podem usar e abusar dessa forma de comunicação.

Lojas

O Motorola Talkabout é uma solução eficaz para facilitar a ara troca de informações entre andares e setores diferentes para informar com precisão as solicitações dos clientes, na comunicação interna para organização ou imprevistos. Também serve para quando novas entregas chegam, permitindo que o setor de compras seja imediatamente acionado, dando autorização de recebimento.


Construção civil

Muitas vezes não é possível sair do local em que está em uma obra, portanto, para ajustar demandas sem sair do local e prevenindo situações de perigo ter um Motorola Talkabout em todos os pavimentos ou na entrada da obra permite que os profissionais podem trocar informações sobre o trabalho.


Segurança

Estar com tudo checado e manter atenção a cada detalhe é muito importante nessas equipes, sendo assim, ter rádios comunicadores Motorola Talkabout na equipe é uma forma rápida de comunicação entre os profissionais que facilita o trabalho e ajuda a prevenir imprevistos ou a contornar situações complicadas.


Hotéis e Resort

Em hotéis também existem situações em que o Talkabout pode ser utilizado, como para manter manobristas em contato direto com a recepção, ou também para que a recepção coordene ações com a arrumação e alimentação. Com o serviço realizado no menor tempo possível a experiência do hóspede pode se tornar ainda mais positiva.


Aventuras ao ar livre

Normalmente essas aventuras acontecerem em locais onde o sinal da rede de celular é escasso, então o rádio pode ser o único meio de comunicação. Esta é uma opção fácil e viável para trocar informações com os companheiros de aventuras, e estabelecer localização e explorar locais desconhecidos sem se perder da equipe. Os rádios são robustos, preparados para ambientes hostis com poeira, lama, água, etc.


Supermercados

Os supermercados têm feito o uso do rádio talkabout na pandemia para controle de pessoas dentro do estabelecimento em conjunto com a equipe de segurança, mas além dessa nova utilidade os rádios já são usados nesse ambiente para a comunicação entre a gerência e a limpeza e para supervisão de departamentos e repositores de gôndolas.


Hospitais

Ter uma maneira imediata e segura de entrar em contato com seus colegas do hospital é essencial para qualquer profissional de saúde, porém aparelhos celulares e equipamentos hospitalares podem causar interferências uns nos outros e inclusive afetar seu funcionamento.

Por outro lado, os rádios comunicadores oferecem um canal de qualidade constante, onde se pode estar em movimento ou ao lado de uma máquina de exame, e a fala ainda sairá clara.


Agora que já conhece tantas utilidades do Motorola Talkabout basta ir até o site da Hayamax e levar esses aparelhos para o seu negócio. Afinal, é sempre importante estar um passo a frente e proporcionar qualidade aos seus clientes.

Se ainda não é cliente Hayamax, clique aqui e faça o cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *