Saiba como escolher sua primeira bateria acústica

Alguns detalhes são responsáveis por transformar uma bateria acústica de entrada em um modelo completo. Saiba como escolher a sua. 

Aprender a tocar um instrumento é um tanto quanto desafiador, pois nesse momento surgem diversas dúvidas. E a principal delas é sobre qual tipo de instrumento é o ideal para iniciar no mundo da música, não é verdade?  

E para te ajudar a sanar essa dúvida, iremos apresentar alguns fatores importantes que você precisa saber antes de adquirir a sua companheira de estudos. Além de ressaltar as vantagens da bateria acústica como primeiro instrumento de percussão.   

Se no seu checklist de 2023 consta iniciar os estudos e aprende a tocar uma bateria, vale a pena dar uma olhada nessas vantagens e pegar as dicas de alguns modelos top de linha. 

Bateria acústica?  

Sim, isso mesmo!  

Seja para praticar, tocar ao vivo ou até mesmo para gravações, as baterias acústicas podem sem dúvidas te surpreender, além de ser a opção dos sonhos de muitos bateristas.  

O primeiro ponto é a sonoridade, no qual as baterias acústicas por sua vez são caracterizadas por proporcionar um som totalmente natural e único. Possibilitando criar variedade de timbres e nuances, desde sons graves e profundos até os mais agudos e brilhantes.  

Se o objetivo é desenvolver habilidades técnicas, a bateria acústica é uma boa escolha. Para tocar qualquer tipo de bateria, deve-se ter o mínimo de prática constante para o músico ter cada vez mais domínio do instrumento. Porém, a bateria acústica possibilita o desenvolvimento de forma pessoal, pois o som não “vem pronto”, sendo assim, o treino de coordenação motora, agilidade, resistência física e habilidades rítmicas serão uma experiência única para o músico conseguir “tirar o próprio som”.  

Antes que surja a dúvida, os modelos acústicos são sim personalizáveis, o que permite ser versátil e adaptável de acordo com a necessidade do músico, é possível realizar diversas configurações, opções de ajuste, inserção ou remoção de peças diversas.  

Por fim, a sua escolha será o divisor de águas. A escolha da marca ideal poderá resultar em um instrumento que durará por anos, se atentando sempre aos devidos cuidados e manutenção com o seu instrumento.  

A marca que vai revolucionar o mercado  

Agora que você já sabe as principais vantagens, vou te mostrar alguns modelos que podem te agradar. Mas antes, temos a obrigação de te contar: esses modelos vão muito além de um simples modelo de entrada. 

Os modelos que iremos mostrar a você são da Onix que é uma subdivisão da Nagano, se tratando de uma série de baterias de entrada que podem te agradar, além de carregar toda a qualidade By Nagano. A Nagano é uma marca que busca elevar o nível de qualidade, desenvolvendo seus instrumentos mediante os paramentos dos instrumentos mais sofisticados do mercado, além de contar com preços acessíveis. 

E uma das novidades aqui na Hayamax é os modelos que carregam as novas cores, ainda mais sofisticadas.

As queridinhas acústicas: Nagano Onix Drums Smart 20″ e 22”

A Nagano Onix Drums Smart 20″ e 22” é um kit completo, composto por tons, surdo, caixa, bumbo, banco e todas as ferragens, até aí tudo bem, mas alguns detalhes são responsáveis por elevar a bateria acústica a um nível superior. 

Possuindo: 

  • Máquina de chimbal com ferragem dupla; 
  • Trava de memória; 
  • Presilha de chimbal com base tradicional espessa e final da rosca para fechar bem no hi-hat, acompanhando duas peças superiores para escolher a tensão; 
  • Tom Holder que é um diferencial em uma bateria de entrada, simples, direto e funcional, além de possuir trava de memória que é um detalhe importantíssimo;  
  • Pedestal com ferragem dupla; 
  • Pedal com corrente dupla além da base estabilizadora e com trava de memória, caso precise retirar o batedor;  
  • Caneca no tom Holder, no qual é ideal para agredir menos o tambor, proporcionando visual mais profissional ao seu instrumento;  
  • Peles monofilme; 
  • Pé do bumbo do tipo telescópico, coisa que não se encontra em um instrumento de entrada; 
  • Trava de memória e regulador da trava da cesta, detalhes de baterias de categoria superior.

Além de tudo isso, a praticidade acompanha esse kit até chegar em sua residência, pois vem um volume único. Com cores únicas e cheias de estilo, onde você pode agregar personalização ao seu ambiente de estudos.  

Agora é sua vez! 

Mas, você já deve ter mapeado o modelo que se encaixa perfeitamente no seu estilo. Independente de qual seja, a melhor escolha sempre dependerá das necessidades, carreira, volume ou até mesmo a preferência para a sua companheira.  

Vale ressaltar que montar o seu instrumento minuciosamente tem seus pontos positivos, pois o instrumento permanece com afinação intacta e sólida. Fica a dica! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *