Principalmente agora, que o varejo está em período de retomada, uma das estratégias muito usadas pelos lojistas são as promoções. Mas isso é bom? É possível criar promoções sem prejudicar o seu negócio e ainda sair no lucro?
Sendo uma ferramenta tão importante para as vendas e para o marketing é necessário saber administrar e fazer com que não gerem prejuízos ao estabelecimento. Tendo isso em mente o principal é conseguir manter a margem de lucro. Dessa forma, boas promoções são as que proporcionam benefícios para os dois lados.
Escolher quando fazer as promoções e quais os produtos ou serviços que terão seus preços reduzidos é uma tarefa a ser planejada com antecedência. Saiba a margem de cada produto que você quer colocar nesta promoção e defina qual o objetivo dela, talvez aumentar as vendas, fidelizar clientes ou divulgar um produto novo.
Com o objetivo já claro vem o momento de escolher o período em que ela será oferecida, muitas vezes estas promoções são combinadas com datas comemorativas que costumam movimentar o comércio. Ou seja, é provável que você tenha um fluxo maior de vendas que vão fazer a promoção valer a pena.
Por fim, seja coerente e combine suas estratégias e objetivos com os interesses do público e sua experiência de compra, e depois alcance bons resultados. E claro, mantenha o estoque pronto para atender seus clientes comprando com a Hayamax.