A experiência do cliente é o foco nas tendências para o varejo em 2022

A experiência do cliente é o foco nas tendências para o varejo em 2022

Com o fim do ano se aproximando, as reflexões sobre as estratégias para o próximo ano começam a surgir. Nos últimos dois anos, o comércio varejista sofreu um grande impacto em decorrência da pandemia do COVID19 que gerou instabilidades no mundo inteiro. Para o próximo ano a projeção é de uma crescente nas vendas no setor, por isso é importante ficar atento nas tendências para o varejo em 2022.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como você pode se preparar para o próximo ano, e sair na frente na hora de atender as necessidades dos seus clientes.

Foco na experiência dos clientes

Proporcionar uma boa experiência para o cliente sempre foi uma preocupação dos lojistas. Entretanto, essa preocupação aumentou de acordo com a mudança de comportamento do consumidor.  Vivemos em tempos em que aplicativos e outras ferramentas aceleram vários processos do dia a dia, criando a necessidade nos consumidores de experiências ágeis.

O design de experiência, ou seja, a experiência do usuário, continua sendo essencial na hora de conquistar ou manter clientes nesse cenário pós isolamento social. Especialistas apontam que o cliente está cada vez mais preocupado com a memória que o produto irá criar.

Por isso, é importante ter um plano de atendimento, desde a entrada do cliente na loja até o momento em que ele faz o pagamento no caixa. Processos que agilizem na procura dos produtos também garantem uma experiência rápida e agradável.

A experiência do cliente precisa ser levada em consideração em lojas físicas e online, mas além das questões ligadas à experiência de compra do cliente e métodos para otimizar a gestão, é importante que haja preocupação com a imagem da marca/empresa. E a sustentabilidade é um dos temas mais importante na procura por fortalecer a imagem de uma loja.

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em discussão nas redes sociais e na sociedade em geral. Por isso, é preciso que se estabeleça um posicionamento alinhado com essas discussões, sendo necessário realizar ações além de campanhas de marketing. Ações como políticas sustentáveis de reciclagem e consumo consciente podem contribuir para a otimização de ações de sustentabilidade.


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Como oferecer promoções sem prejudicar o seu negócio – Blog HayamaxPostado em2:29 pm - jan 27, 2022

[…] fim, seja coerente e combine suas estratégias e objetivos com os interesses do público e sua experiência de compra, e depois alcance bons resultados. E claro, mantenha o estoque pronto para atender seus […]

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