4 dicas para você preparar o seu negócio para as vendas de final de ano

Após a Black Friday, o comércio se concentra nas vendas de final de ano, época ideal para que você lojista se programar e aproveitar as datas.

As datas possuem altas expectativas de vendas, visto que a maioria dos brasileiros se programam para as compras de final de ano. E além disso, tem o recebimento de férias e 13° salário, que as deixam mais aguçadas para compras, seja pessoal ou compra de presentes. 

Confira a seguir, algumas dicas para que você lojista se prepare e faça das datas, ótimas oportunidade de vendas.  

1- Conte com um bom fornecedor 

Antes de mais nada, o primeiro passo é contar com um bom parceiro, afinal de contas, um bom negócio não se faz sozinho. E que para crescer cada vez mais precisamos de um bom fornecedor durante a caminhada, visando assim atingir boas metas. 

A Hayamax e toda sua equipe está à disposição para ajudar e contribuir de forma positiva para o crescimento do seu negócio. Aqui você encontra diversas categorias de produtos, para assim abastecer o estoque do seu negócio e garantir boas vendas. Caso você tenha alguma dúvida, clique aqui e fale com um de nossos vendedores. 

2 – Abasteça o seu estoque!   

É essencial garantir o estoque dos produtos que você disponibiliza em seu negócio, além do mais, o ideal é que não falte ou sobre produtos de forma excessiva.  

O desenvolvimento de uma estratégia e o gerenciamento de estoque pode te ajudar nessa hora. Pode-se realizar uma análise de como foram as vendas dos anos anteriores, assim você terá uma base para se planejar, eliminando os erros do passado e fortalecendo as ações para não perder oportunidades de venda.  

3 – Crie promoções atrativas  

Que o brasileiro gosta de uma oferta nós já sabemos, e para atrair ainda mais clientes neste período do ano, uma dica é criar promoções que chamem a atenção dos clientes. Além disso, quando se trata de “comprar”, muitos clientes se empenham nas buscas e pesquisas por preços mais atrativos.  

Caso você trabalhe com vendas online, como e-commerce ou marketplace, pode-se utilizar cupons de descontos ou seleção especial de produtos, visando assim manter o cliente no seu site e converter.  

4 – Aposte em uma boa divulgação 

E por último, aposte em uma boa divulgação, pois nada vai adiantar se você fizer o controle e abastecimento do seu estoque, criar promoções atrativas e não realizar uma campanha de divulgação do seu negócio, não é mesmo?  

Atualmente os consumidores estão cada vez mais atentos às redes sociais, e uma campanha de divulgação da marca é primordial para alcançar, comunicar e atrair o público certo.   

Anotou as dicas? Então anota uma dica extra: prepare-se para o seu pós-venda. Com o aumento de clientes neste período do ano, as chances de fidelizar são grandes e o pós-venda é um diferencial que pode conquistar o seu cliente. Então capriche no pós-venda!   

Afinal, garantir uma experiência completa e agradável para o usuário é o início de uma fidelização. Gostou das dicas? Então comenta aqui. A Hayamax está com você para alavancar o seu negócio!  

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