Quer saber como se programar e aproveitar ao máximo as vendas de final de ano? Separamos 4 dicas para você começar a aplicar ainda hoje.
Após o período da Black Friday, o comércio se concentra nas vendas de final de ano — Natal e ano novo. E essa, é a época perfeita para você se programar e aproveitar o máximo.
As expectativas são elevadas, pois a grande maioria dos brasileiros já estão planejando suas compras para o final do ano. Além disso, a chegada das férias e do 13º salário aguça ainda mais o consumidor, seja para compras pessoais ou para aquisição de presentes.
E para te ajudar a aumentar as vendas do seu negócio, separamos 4 dicas que podem te ajudar. Afinal, chegou a hora de transformar essas datas em oportunidades para o seu negócio. Quer saber como se destacar da concorrência? Continue a leitura e tome nota das dicas que vamos te mostrar!
1 – Fuja das promoções fantasmas, crie promoções reais!
Que o brasileiro gosta de uma oferta nós já sabemos, e para atrair ainda mais clientes neste período do ano, uma dica é criar promoções que chamem a atenção dos clientes e que acima de tudo, seja ofertas reais. Além disso, quando se trata de “comprar”, muitos clientes se empenham nas buscas e pesquisas por preços mais atrativos.
Caso você trabalhe com vendas online, como e-commerce ou marketplace, uma boa dica é utilizar cupons de descontos ou seleção especial de produtos, visando assim manter o cliente no seu site e converter.
2 – Aposte em uma boa divulgação
Já a divulgação é um dos fatores primordiais para atrair e chamar a atenção do seu cliente. Investir em uma divulgação não é apenas uma carta na manga, mas sim a chave que desbloqueia oportunidades únicas.
Em um cenário onde os consumidores estão cada vez mais conectados às redes sociais, uma campanha de divulgação se torna uma ferramenta essencial para alcançar, comunicar e atrair a atenção e converter o público certo. Esse é o diferencial que não só destaca sua presença, mas também cria laços duradouros com a sua audiência. Outro diferencial que você pode recorrer nessas datas é saber organizar o layout da sua loja, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é verdade?
3 – Abasteça o seu estoque
É essencial garantir o estoque dos produtos que você disponibiliza em seu negócio, além disso, o ideal é que não falte ou sobre produtos de forma excessiva.
O desenvolvimento de uma estratégia e o gerenciamento de estoque pode te ajudar muito nessa hora. Você pode realizar uma análise de como foram as vendas dos anos anteriores, assim você terá uma base para se planejar, eliminando os erros do passado e fortalecendo as ações para não perder oportunidades de venda.
4 – Conte com um bom fornecedor
E por fim, o mais importante: conte com um bom fornecedor! Você já ouviu que “um bom negócio não se faz sozinho”? Pois bem, contar com um bom fornecedor pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.
Um fornecedor de confiança vai te proporcionar a tranquilidade de ter na vitrine produtos de qualidade, a confiança de poder receber produtos no prazo estipulado, um relacionamento sólido que resulta em uma parceria de longo prazo e entre outros benefícios.
Saiba como a Hayamax pode te ajudar
A Hayamax é uma distribuidora que conta com diversos segmentos de distribuição. Assim, com uma reputação consolidada e equipe dedicada, aqui você encontra a parceira ideal para impulsionar o crescimento do seu empreendimento.
Além disso, aqui você encontra uma ampla variedade de categorias de produtos, que vão desde itens populares até novidades de mercado. Quer saber mais sobre os produtos que você encontra em nosso portfólio, acesse nosso site ou se preferir entre em contato com nosso time de consultores e faça das vendas de final de ano o melhor momento para o seu negócio.