Suportes: um investimento em conservação dos instrumentos musicais

Um instrumento musical além de ser bem tocado, deve também ser bem conservado. Todo músico que se preze mantem seus instrumentos limpos e afinados e seguros, dessa forma a vida útil deles podem ser prolongadas.

Pensando nisso, ter um suporte é muito importante, pois guardados e organizados de forma correta possíveis danos aos instrumentos podem ser evitados. E não só a eles, suportes para equipamentos de som, como caixas, são muito úteis no dia a dia de músicos e produtores musicais.

Sabendo dessa importância ter em seu negócio suportes para instrumentos musicais é uma forma de ajudar seus clientes a cuidar deles com qualidade.

Mas independente do instrumento tem características que sempre vão ser importantes na hora de escolher um suporte, conheça algumas delas:

Resistência

A qualidade do material dos suportes é com certeza o ponto principal de escolha, principalmente quando o instrumento é mais pesado. Metal e aço carbono são usados em muitos suportes, mas também tem modelos de plástico  e alumínio resistentes.

Conservação do instrumento

Como já dissemos, o suporte é uma ajuda na conservação dos instrumentos, portanto, sua superfície deve evitar danos a eles. Sendo assim, em todos os pontos de contato do suporte com o instrumento é interessante que o material seja macio/emborrachado, impedindo riscos na superfície.

Portabilidade

Alguns instrumentos são transportados com frequência e muitas vezes os suportes também precisam ser, por isso, modelos dobráveis e compactos muitas vezes recebem uma atenção especial dos músicos.

Travas e regulagens

As travas e regulagens dão mais firmeza e segurança no suporte do instrumento, elas evitam quedas e movimentos indesejados. Pés antiderrapantes também ajudam a dar segurança neste aspecto.


Agora que você já sabe um pouco do que os músicos buscam na hora de comprar um suporte, confira aqui a ampla gama de suportes em nosso portfólio de produtos, com formas e aplicações diferentes, para atender aos mais variados instrumentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *