Violão Folk Eletroacústico GE-30: qualidade com custo x benefício

O Violão Folk Eletroacústico GE-30 da Harmonics possui uma excelente qualidade e se destaca por sua sonoridade. Mas o que torna esse modelo uma escolha tão interessante?

Vamos começar pelo fato dele ser um violão do tipo Folk, com cordas de aço e corpo maior, o que proporciona um timbre encorpado ideal para bases sonoras. É um tipo de violão bastante usado para tocar música sertaneja, pop, rock e gospel.

Entretanto, ser um violão Folk não é a única característica marcante do GE-30. Por isso, separamos algumas outras características para mostrar porque ter este modelo da Harmonics em seu negócio é sinônimo de qualidade.


ELETROACÚSTICO

O GE-30 une o som acústico e elétrico, ou seja, além de ser um violão acústico normal, vem com captador que funciona como um pré-amplificador, deixando o som mais alto e forte. Portanto, funciona tanto na forma acústica sem cabos, quanto na forma elétrica.


PRÉ-AMPLIFICADOR 

O equalizador possibilita ajustes das principais frequências e controle de timbres. Confira os botões de ajuste do pré amp do GE-30:

Volume: para aumentar e diminuir o volume;

Tuner: para afinar o violão;

Equalizador: para ajustar a quantidade de grave (bass), de médio (Middle) e agudo (treble);

Phase: inverte a fase do violão, e elimina ruídos e microfonia;

Presence: ajusta as frequências agudas e médio-agudas.


CORDAS DE AÇO

Por ser um violão Folk as cordas do GE-30 são de aço, o que torna seu som mais nítido e robusto. Além disso, por serem mais firmes também são melhores para tocar usando a palheta.


MATERIAIS

O tipo de madeira usada no corpo, braço e escala do violão influenciam no som do violão, pois ao tocar as cordas todo o instrumento vibra. Dessa forma, cada tipo de madeira produz uma vibração diferente, impactando na qualidade harmônica.

Tampo: fabricado em Spruce, que é uma madeira nobre, ajuda a trazer um médio e um agudo a mais para o instrumento.

Faixa e fundo: este violão possui as laterais e fundo em Sapele que valoriza mais o instrumento, fornecendo um grande desempenho dos graves com adições de médios, e um brilho a mais nas frequências.

Escalas: feitas com madeira Rosewood, mais porosa e oleosa, que absorve mais harmônicos e fornece um timbre mais denso e macio.


A Harmonics possui uma linha completa de violões com acabamentos sofisticados que trazem um som tradicional aliado a um ótimo custo-benefício.

Toda a linha Harmonics você encontra no site Hayamax.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *