Esteja com o estoque abastecido para o Natal

Estamos há pouco mais de três semanas do dia 25 de dezembro e a pergunta é: seu negócio está com estoque abastecido para o Natal? Esse é um planejamento que deve ser feito com antecedência, mas ainda dá tempo de correr atrás e dar atenção ao estoque.

É importante se organizar para receber a demanda da melhor forma possível, conseguindo atender o volume de clientes que acabam passando por sua loja. Então, para ter uma base do quanto de estoque precisa ter agora, a melhor opção é olhar para os anos anteriores e relembrar como costuma ser o comportamento de compra dos clientes.

Sendo assim, listamos alguns pontos para manter em mente durante este mês:

Estimativa

Crie uma estimativa do quanto será vendido para cada produto com base nos anos anteriores, dessa forma, você pode investir mais em produtos de giro alto e não gastar com outros que ficam encalhados.

Controle

Você fez a reposição do estoque, agora é hora de manter tudo organizado. Controle e tenha registrada toda entrada e saída de produtos do estoque, além de se auxiliar a se organizar, isso também evita problemas fiscais.

Reposição

Não deixe faltar produtos na sua loja, ou seja, seu um produto está tendo uma saída alta, reponha em seu estoque antes que termine. Se o cliente não encontrar a quantidade que precisa em sua loja irá para algum concorrente.

Promoções

Tem item com pouca saída ou encalhado no estoque? Não demore a fazer promoções! É importante que você não deixe itens parados no seu estoque e busque atingir os clientes com os preços um pouco mais baixos.

Não deixe seu estoque sem controle neste fim de ano. E para o manter o estoque abastecido para o Natal, e no ano todo, a Hayamax tem preços e condições especiais para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *