Como escolher um violão para músicos iniciantes

Comprar um violão para músicos iniciantes é uma tarefa que merece mais atenção do que possa parecer, afinal existem  fatores que devem ser levados em conta na hora da escolha. Desde o custo até a tocabilidade, separamos alguns pontos essenciais na hora de comprar violões para iniciantes e alguns modelos.

  • Não gastar valores elevados

Custo menor não quer dizer pouca qualidade, e é preciso levar em consideração que um músico iniciante vai usar muito o instrumento enquanto aprende e talvez até batê-lo algumas vezes. Por isso, até que esteja acostumado a tocar e transportar é aconselhável não gastar um valor muito elevado.

  • Utilizar violões com cordas de nylon

Para quem não está acostumado a tocar as cordas de aço podem parecer mais agressivas, enquanto as cordas de nylon machucam menos os dedos, sendo ideais para quem está dando os primeiros passos.

  • Violões acústicos são boas opções

Os violões acústicos não possuem captador, ou seja, não conseguem plugar em um amplificador. Se o músico iniciante está pensando em usá-lo para estudo e não pretende se apresentar com ele, já que ainda é um aprendiz, essa é uma ótima opção.

  • Encontre o modelo de corpo ideal

Existem alguns tipos de corpos de violão: Clássico, Folk, Flat e Jumbo. Eles são diferentes em tamanho, material e som, por isso é importante testar o modelo antes de comprar, pois assim poderá optar pelo melhor som e o que se encaixa mais perfeitamente ao seu corpo.

A Harmonics é uma marca conhecida por oferecer instrumentos de entrada pelo melhor custo-benefício, o que inclui uma ampla linha de instrumentos de corda, com destaque para violões.

GE-20

O violão para iniciantes Harmonics GE-20 é um violão eletroacústico com seis cordas de nylon que utiliza um sistema de pré-amplificação e equalização do sinal. Ele ainda conta com um display de LED, indicador de bateria e afinador embutido.

GNA-111

Um instrumento que engloba toda a qualidade sonora, de um violão Harmonics, por um preço acessível. É um violão ideal para quem está começando, isso por ter cordas em nylon e oferecer um ótimo custo-benefício. Ele está disponível nas cores preto, natural e sunburst.

GC-10

Um instrumento perfeito para músicos iniciantes e até mais experientes que não abrem mão do som tradicional de um violão de qualidade. Apresenta um acabamento sofisticado considerado acima da média se comparado a violões similares, sendo assim, uma ótima opção de custo-benefício.

Confira estes e outros modelos de violões no site Hayamax!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *