Contas comerciais nas redes sociais: é importante ter?

Fortes aliados dos negócios atualmente, o Instagram e o Whatsapp não ajudam apenas os grandes comércios, mas também, e principalmente, os pequenos empresários. Um dos principais fatores que influenciaram o fortalecimento dessas redes foi uma mudança quase que repentina para o digital causada pela pandemia.

Muita gente que não estava no digital acabou tendo que descobrir este mundo, e sendo assim, precisam enxergar todas as possibilidades que ele oferece. Quem pretende entrar nas redes sociais ou fortalecer seus canais precisa perceber o Whatsapp e Instagram mais do que como conversas e números de contatos. É importante focar em criar conteúdos úteis e se relacionar com o público.

Um grande passo para usar essas redes sociais de forma eficaz em seu negócio é tornar as contas comerciais, pois estas versões fornecem ferramentas extras que permitem uma gestão mais eficiente.

Whatsapp Business

Cada vez mais o Whatsapp é uma forma de contato e fidelização dos clientes, por isso é uma opção ideal para as empresas. Isso porque oferece muitas opções para ajudar a facilitar a vida dos usuários.

Exemplos disso são as métricas no Instagram e as segmentações e automações no Whatsapp Business. Além disso as vantagens incluem também organização das conversas por etiquetas, separação entre categorias de contatos, mensagem de ausência e mensagem de saudação e estatísticas de mensagens.

Instagram Comercial

Já o perfil comercial do Instagram oferece adicionar um botão de ação, acesso as estatísticas e possibilidade de promover as postagens e criar anúncios, tudo isso sem precisar pagar.

Com relação a que tipos de publicações fazer em sua conta comercial no Instagram, o foco são os principalmente os produtos, mas nada de fotos retiradas de sites ou que não atraiam. Produza fotos e vídeos atrativos e de qualidade, com ângulos que favoreçam o produto. E, acima de tudo, aposte nos stories, que são maneiras rápidas e interessantes de postar conteúdos diários.


É claro que o mais importante é ter um objetivo claro ao utilizar estes dois canais e também outros que estão disponíveis. Conheça o seu público e saiba que tipo de conteúdo oferecer a ele, pois não adianta ter informações a sua disposição e ferramentas e no fim só tratar isso como um catálogo e seus seguidores como números.

Sabendo como utilizar as contas comerciais as redes sociais podem ser grandes aliadas do seu negócio.

Seja um parceiro Hayamax e tenha produtos de qualidade para oferecer aos seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *