Saúde mental: como seu negócio pode contribuir em hábitos para o bem estar

Manter hábitos saudáveis, ter momentos de diversão, de foco e aprendizado, são aliados importantes de uma saúde mental em dia, por isso, colocar no dia a dia atividades que contribuam para melhorar as emoções também faz parte dos cuidados que cada pessoa tem que ter consigo mesma.

Assim como nossa saúde física, a saúde mental faz parte das funções orgânicas do nosso corpo. Portanto, cuidar da saúde mental é essencial para que possamos ter capacidade de realizar nossas tarefas do dia a dia.

Para estas atividades muitas vezes são necessários equipamentos e acessórios que você pode ter em seu negócio, e, desta forma, seu negócio pode contribuir para o bem estar mental de seus clientes, e não apenas oferecer produtos.

Um exemplo disto é tocar um instrumento musical, algo que é mais do que apenas um hobby, é também um benefício para diferentes aspectos da sua vida. Estudos mostram que tocar instrumentos musicais ajuda tanto nas capacidades motoras do corpo quanto em vários processos cognitivos do cérebro.

Entre os benefícios de tocar um instrumento estão:

  • Melhora da capacidade de memorização
  • Combate ao estresse e a ansiedade
  • Melhora da concentração e foco
  • Estímulo aos hormônios de bem-estar

Mas não é só tocar que contribui para o bem estar mental, escutar música também pode ser uma espécie de terapia para ajudar a combater sintomas de ansiedade e depressão, principalmente em tempos de pandemia. O hábito de escutar música reduz o estresse, ajuda no controle das emoções, influencia no humor, ativa boas lembranças e sensações agradáveis, entre outros benefícios.

Outro tipo de atividade com importante efeito em nosso cérebro são os games, que ajudam a acionar a parte mais criativa do cérebro e criam momentos de relaxamento e diversão. Os games cada vez mais aliam-se como uma forma de cuidar da saúde mental.

Confira alguns benefícios que eles podem gerar:

  • Melhoria das habilidades sociais
  • Ativação da memória e concentração
  • Melhora do raciocínio
  • Ajuda na superação de frustações
  • Alívio do estresse e ansiedade

Pode ser que muitas vezes você olhe para acessórios gamer, aparelhos eletrônicos, equipamentos de som profissional e instrumentos musicais e veja só produtos, mas a Hayamax convida você a quando comprar conosco e levar estes produtos para o seu negócio, também os ver como uma forma de criar sensações que podem fazer toda a diferença para deixar uma pessoa mais saudável física e mentalmente.

A sensibilidade no atendimento também é muito importante, afinal o bem estar mental está ligado a forma como as pessoas são tratadas, ou seja, isso inclui seu comportamento e de seus vendedores em relação aos clientes. É essencial respeitar o espaço, o tempo, e compreender se o cliente tem uma personalidade mais introspectiva, é estar preparado preparado para ajudá-lo da melhor forma, mantendo-o confortável.

Caso ainda não seja um cliente Hayamax cadastre-se em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *