Agora aceitamos pagamentos via Pix! Conheça as vantagens

O Pix é um meio de pagamento que permite transferências e pagamentos em tempo real em todos os dias da semana por 24 horas. Através dele, pessoas físicas e jurídicas podem enviar e receber dinheiro na hora, se tornando uma opção a mais e mais rápida aos pagamentos já conhecidos via TED, DOC, boleto e cartão.

Na hora de comprar, portanto, será possível escolher pagar usando o Pix ao invés das formas de pagamento já conhecidas. Através do Pix é possível fazer compras onlines, pagar contas, recarregar o celular, jogar na loteria, fazer compras em supermercados e lojas físicas, entre outros. Não existe um aplicativo apenas para o Pix, essa transação está disponível nos aplicativos das instituições financeiras.

Existem três maneiras de fazer transferências e pagamentos via Pix:

  • Informando os dados de pagamento do Pix (uma chave do Pix ou os dados bancários) na área de Pix do aplicativo do seu banco, inserir os dados e o valor e enviar;
  • Fazendo leitura de QR Code gerado por quem vai receber o pagamento, através do aplicativo e utilizando a câmera do celular para escanear o QR Code;
  • Copiando um código Pix que será informado por quem vai receber o pagamento e colar no app ou internet banking da sua instituição.

Entre as vantagens de pagar e receber com Pix estão:

  • Os pagamentos entram direto na conta da PJ em poucos segundos;
  • Os pagamentos são diretos entre pagador e recebedor – sem intermediários que podem tornar as transações mais caras e demoradas;
  • Fica mais fácil controlar o fluxo de caixa com a entrada de dinheiro em tempo real na conta;
  • Quando existem custos de transação eles são menores do que de outros meios de pagamento.

O Pix pode ser cobrado de pessoas físicas ou MEIs em situações que o Pix for recebido como pagamento de um serviço ou produto vendido, assim, a tarifação é de responsabilidade das instituições que oferecem as transações instantâneas.

A grande vantagem para os lojistas está na rapidez com que o Pix é recebido, além de que com os demais meios de pagamento tende a demorar alguns dias, até mesmo no cartão de débito.

Tanto para quem compra quanto para quem está fazendo a venda, o Pix acelera as transações online. Se você é um lojista, de estabelecimento físico ou e-commerce, esse é um meio de pagamento mais barato e que também pode garantir mais flexibilidade. Com uma nova possibilidade de pagamento disponível mais pessoas podem conseguir a facilidade necessária para comprar em sua loja.

Se ainda não começou a usar o Pix para pagar e receber considere essa alternativa e inove na forma de fazer negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *