Como iniciar um negócio de sucesso? Upgrade | Hayamax


Devido ao avanço da tecnologia, o perfil do consumidor atual é baseado por meio da internet. Ele tem poder para se manifestar nas redes sociais, de maneira negativa ou positiva referente ao serviço que foi prestado por sua empresa. Por isso é muito importante, analisar detalhadamente o perfil do seu público-alvo, pois será ele que fará você progredir.

É justamente disso que se trata a primeira etapa, a Pesquisa. Antes de iniciar suas vendas, é necessário conhecer o publico no qual se destina. Entender seus gostos, necessidades, motivações, que o levaria a comprar seu produto, e só assim conseguir produzir produtos/serviços destinados a esses clientes em potencial.

Separamos alguns pontos importantes, que precisam ser analisados com atenção.

1 – Segmento de atuação

Antes de iniciar um empreendimento, é fundamental ter conhecimento na área definida por sua empresa. Ter afinidade com o segmento em que atua, é de suma importância.

A experiência e o conhecimento, auxiliam para transformar sua loja em um serviço reconhecido, por exemplo, solucionar problemas com maior facilidade e também aproveitar para investir em segmentos de alta procura, pois a melhor estratégia de marketing é iniciada a partir de um momento oportuno, em que lhe impulsionará para uma posição favorável no mercado de trabalho.

2 – Público-Alvo

Segundo Adolpho, para conseguir se comunicar de forma eficaz, persuadir e vender, primeiro é essencial conhecer profundamente, para quem você comunicará sua marca, seus produtos ou serviços. Assim, não adiantaria investir em algo que não lhe trará retorno positivo, apenas somando seu tempo e energia com atitudes em vão. Inicialmente, analise a situação atual em que o segmento da sua empresa se posiciona, realize pesquisas de mercado, conheça seus concorrentes e analise seus pontos fortes.

Considere todas as informações relevantes sobre o ambiente externo a você, e após isso, estude o perfil de seu público-alvo, crie uma persona de seus futuros clientes para conseguir direcionar da melhor maneira possível a mensagem até o consumidor.

Para saber mais sobre como criar uma persona e sua utilização, acesse.

3 – Pesquisa de orçamentos

Um negócio de sucesso, se estende por várias etapas que foram pensadas e calculadas cuidadosamente, a fim de garantir o melhor resultado, levando em consideração as necessidades do lojista e do ramo em que atua. Os 3 assuntos escolhidos por nós, que são de extrema importância a serem analisados nesses primeiros passos, são site, fornecedor e marketing digital.

 Site Deve ser pesquisado antes de solicitar o orçamento, as qualidades que você gostaria de obter em seu site, o layout, como funcionará o sistema de atendimento, entre outras questões. A partir disso estabelecido, procure por desenvolvedores/plataformas qualificadas, que possam te orientar e oferecer um serviço de qualidade, apresente suas referências e ideias. Peça um orçamento e anote tais informações.

Dica: E-commerces e Marketplaces são uma excelente escolha quando se trata do consumidor atual que está conectado a internet. Segundo uma pesquisa realizada pelo site Ebit, o e-commerce nacional deve crescer 15% neste ano, em relação a 2017 e faturar R$ 69 bilhões, de acordo com a ABComm.

Fornecedor Realize pesquisas, procure opiniões de consumidores que utilizaram o serviço e analise preços, sempre priorizando a excelência do serviço ofertado. Um bom fornecedor, cumprirá com prazos, valores e acordos. Também, terá disponível produtos de qualidade pertencentes ao seu segmento, facilitando o processo de compra e venda. Assim, favorecendo a sua imagem, como uma empresa que supre os critérios exigidos pelo consumidor, fator essencial para conquistar a afeição do público-alvo.

Marketing Digital – Caso você já tenha iniciado suas vendas, e tenha uma estimativa de lucros e gastos, a partir disso será possível planejar uma quantidade determinada de verba, que poderá ser disponibilizada para o marketing de sua empresa.

Mas se você está começando agora, talvez não seja possível mensurar isso de imediato, portanto pode-se reservar uma verba hipotética, que poderá ser alterada de acordo com a sua necessidade.

Para saber mais sobre como criar um orçamento de Marketing Digital, acesse

Concluindo…

Lembre-se que é fundamental analisar a maneira em que você irá trabalhar seja, focando mais em vendas, interações sociais para ser reconhecido ou vender em uma loja virtual.Será esse objetivo de venda, que você precisará deixar bem claro durante todo o processo da construção da sua marca, para que o orçamento destinado ao marketing digital possa ser direcionado de maneira correta.

Verifique todas as informações que podem beneficiar seu projeto, desde modelos de negócios e logísticas até posicionamento orgânico e planejamentos de marketing. Na próxima matéria, iremos direcionar os orçamentos e outras questões, para colocarmos no papel e iniciarmos o Planejamento de sua loja.

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