Arquivo mensal 21 de fevereiro de 2022

A Linha War da Fortrek ganhou novos aliados!

Recentemente, a Fortrek G aumentou sua Linha War com novos mouses e teclados dos modelos Blackfire e Black Hawk. São novos produtos com a qualidade Fortrek que os gamers já conhecem e confiam na hora de comprar seus periféricos.

Os novos mouses Blackfire e Black Hawk são ótimas opções para os que prezam pelo design e pelo desempenho, além de terem ótimo custo-benefício. Bem como alcançam até 7.200 DPI em ambos os modelos que também possuem switch Huano, conhecido por ser mais rígido e resistente a cliques duplos constantes. Além disso, os dois modelos oferecem 6 botões configuráveis com funções macro e iluminação RGB.

Mas, não são só os mouses que ganharam novos modelos na Linha War, a Fortrek também separou outros lançamentos para este início de 2022.

A Fortrek lançou recentemente um produto diferenciado dos modelos atuais da marca para a Linha War, o teclado Black Hawk Compact. Este modelo é o primeiro teclado TKL da marca, ou seja, possui mais de dez teclas a menos em sua estrutura, não contando com as teclas numéricas laterais. Mas essa não é a única mudança em relação ao modelo Black Hawk tradicional. O Compact possui Switch Outemu Brown que oferece um bom retorno tátil e silencioso, sendo indicado para games e digitação.

A iluminação também é um ponto alto neste teclado, são 30 modos de iluminação que elevam a experiência ao próximo nível, sendo 20 efeitos aleatórios, 8 modos de jogo predefinidos e 2 modos personalizáveis.

Tem sempre novidades da Fortrek G chegando ao site Hayamax e se unindo ao amplo portfólio de produtos do nosso segmento gamer.

Roteadores: características importantes na hora da escolha

Escolher os modelos de roteadores que você leva para o seu negócio e coloca a disposição de seus clientes precisa ser algo feito com atenção. Mas, com uma infinidade de modelos no mercado talvez o seu cliente não saiba qual escolha fazer e você precisa estar pronto para o ajudar.

Ao comprar um roteador o principal é pensar nas características de segurança, velocidade e facilidade de instalação. Por isso, elencamos cinco características a serem observadas nesta escolha.

1. Número de portas

Se é necessário conectar vários computadores de uma vez, ou outros dispositivos através de cabo de rede enquanto é importante ter várias portas no equipamento. Por isso, o ideal é que os roteadores tenham ao menos quatro portas.

2. Antenas

Nem toda antena é externa, um roteador pode ter todas as antenas internas e apresentar o mesmo desempenho de um equipamento com antenas do lado de fora, isso porque o fundamental é a quantidade. O número de antenas não aumenta a velocidade da rede, mas impactam na melhoria do alcance e da estabilidade.

3. Protocolo Wi-Fi

Os protocolos mais conhecidos atualmente são o 802.11g e o 802.11n. Os modelos 802.11g costumam ser usados em ambientes domésticos por conta do seu sinal com alcance entre 50 e 100 metros e velocidade máxima de até 54Mbps. Por outro lado, os roteadores 802.11n podem atingir até 300Mbps e alcance de até 400 metros. Ele é ideal para locais grandes ou para quem precisa de alto desempenho, porém é necessário que o computador suporte esse tipo de conexão.

4. Abertura da banda

Esse é um critério importante apenas para roteadores 802.11n, os modelos Dual Band são mais eficazes, pois alternam entre a frequência 2,4 e 5 GHz, atingindo melhores resultados do que aqueles que utilizam apenas o de 2,4 GHz.

5. Configurações e tecnologias

Hoje em dia os roteadores já possuem diversas funções tecnológicas e que facilitam a instalação. É possível encontrar modelos com aplicativos e softwares que permitem ao usuário configurar o equipamento de forma simples. Além disso, verifique também se possui tecnologias alternativas de proteção e funcionalidade, como IPV6, Portas Gigabit, 4G e 5G, Filtro de Usuários, entre outras.

Acesse nosso site e confira todos os roteadores presentes no catálogo Hayamax!