Arquivo mensal 27 de janeiro de 2022

Como oferecer promoções sem prejudicar o seu negócio

Principalmente agora, que o varejo está em período de retomada, uma das estratégias muito usadas pelos lojistas são as promoções. Mas isso é bom? É possível criar promoções sem prejudicar o seu negócio e ainda sair no lucro?

Sendo uma ferramenta tão importante para as vendas e para o marketing é necessário saber administrar e fazer com que não gerem prejuízos ao estabelecimento. Tendo isso em mente o principal é conseguir manter a margem de lucro. Dessa forma, boas promoções são as que proporcionam benefícios para os dois lados.

Escolher quando fazer as promoções e quais os produtos ou serviços que terão seus preços reduzidos é uma tarefa a ser planejada com antecedência. Saiba a margem de cada produto que você quer colocar nesta promoção e defina qual o objetivo dela, talvez aumentar as vendas, fidelizar clientes ou divulgar um produto novo.

Com o objetivo já claro vem o momento de escolher o período em que ela será oferecida, muitas vezes estas promoções são combinadas com datas comemorativas que costumam movimentar o comércio. Ou seja, é provável que você tenha um fluxo maior de vendas que vão fazer a promoção valer a pena.

Por fim, seja coerente e combine suas estratégias e objetivos com os interesses do público e sua experiência de compra, e depois alcance bons resultados. E claro, mantenha o estoque pronto para atender seus clientes comprando com a Hayamax.

E-commerce: compras em um clique seguem em alta

Se nos últimos dois anos as compras online dispararam como consequência do período de pandemia, neste ano os especialistas acreditam que não será diferente. A tendência é que o consumidor continue a fazer compras em um clique, ou seja, ter a facilidade de comprar online e receber em casa.

Essa mudança do comportamento de compra do consumidor talvez fosse impensável se olharmos até 2019, e de certa forma foi uma ascensão rápida. Os consumidores também se adaptaram muito fácil a essa forma de comprar o que pressionou os lojistas também a se adaptarem. Portanto, aqueles lojistas que chegaram a esse ano sem conseguir se adaptar ao online estão muito atrasados e podem prejudicar seu negócio.

Caso seu comércio ainda não esteja online, busque conhecer melhor o comportamento do consumidor e entenda quais os fatores que auxiliam no sucesso de um e-commerce. Como por exemplo as redes sociais, que servem como aliadas para efetivar a compra. Antes de finalizar a compra os consumidores buscam saber mais informações dos produtos e apreços, e são impactados por anúncios que visualizaram através das plataformas.

E, interligado a isso, pensar na comunicação online também é pensar em mobile. Afinal, cada vez mais os celulares são o meio pelo qual as pessoas buscam informações e efetuam suas compras. Portanto, as empresas devem pensar e focar em estratégias que atinjam as pessoas através de seus smartphones em qualquer local que estiverem. Um exemplo básico disso são os sites, não dá para fazer mais sites que só sejam bem visualizados no desktop, pois se o cliente entra no site e não consegue navegar por ele isso o fará perder o interesse.

Por fim, mais do que por qual canal vai se comunicar ou como vai vender, as compras online também se baseiam em experiências positivas. Não deixar que os clientes se frustrem por coisas grandes ou pequenas é evitar que seja gerado uma sentimento negativo dele perante sua empresa. Desta forma, oferecer uma boa experiência é fundamental para engajar o cliente e gerar, indiretamente, novas vendas.


Se ainda não é um cliente Hayamax, cadastre-se em nosso site.

Mochila para notebook: segurança e praticidade

Para as pessoas que precisam transportar o notebook para o trabalho, compromissos, escola, faculdade, e outros locais, ter uma mochila para notebook acaba sendo essencial. E por ser essencial, uma boa mochila inclui materiais resistentes, compartimentos para proteger os equipamentos e capacidade de carga ideal para o tamanho do notebook transportado.

As mochilas normalmente tem suas capacidades determinadas em litros, os modelos de 15 ou 17 litros conseguem transportar tranquilamente notebooks menores. Por outro lado, para notebooks maiores ou para quem quer carregar outros itens juntos, estão disponíveis no mercado muitos modelos de 20 a 25 litros. Também existem modelos que tem a capacidade medida a partir das polegadas dos notebooks que elas comportam.

Outro ponto importante na hora de escolher a mochila certa é o tecido. Mochilas e bolsas de poliéster e nylon apesar de mais leves são bem resistentes e oferecem ótima durabilidade. Os modelos feitos de couro e couro sintético, além de sofisticados, são muito duráveis, mas também são mais caras.

Além disso, também é bom conferir o tipo de alças e compartimentos extras que cada modelo oferece, sem deixar de lado também o estilo que melhor se encaixa ao usuário.

A Hayamax tem diversos modelos de mochilas para notebook no catálogo, conheça algumas delas abaixo.

HP COMMPUTER

As mochilas para notebook da HP são desenvolvidas para proporcionar segurança e conforto. O modelo COMMPUTER possui um design discreto e moderno, além de oferecer comodidade e proteção, juntamente com fácil acesso interior, com bolsos para laptops e tablets, além de outros organizadores. E, por fim, oferece capacidade para notebooks até 15,6″.

Cód.: 72401

MI URBAN BACKPACK

A Mi Urban da Xiaomi foi desenvolvida em primeiro lugar para enfrentar com estilo, todos os desafios das grandes cidades. Feita com poliéster resistente à água, bolsos acolchoados para proteção total dos objetos e com as alças confortáveis que permite carregar até 26 litros. E, por outro lado, também traz no design bolsos de tamanhos de diferentes para seus acessórios e dispositivos eletrônicos, notebook de 15.6 polegadas, smartphone, caneta, etc.

Cód.: 75552

LONDON MC-30GY

A mochila London da C3Tech oferece um design moderno e praticidade para a viagem ou cotidiano. Ela possui alça em duas posições, podendo ser utilizada como mochila e como maleta. Confeccionada em material resistente, o compartimento principal possui zíper duplo invertido, e espaço reservado para notebooks de até 15.6 polegadas, da mesma forma que seu bolso frontal possui zíper diferenciado.

Cód.: 72405

Confira todos os modelos da categoria de bolsas e mochilas do site Hayamax e leve-as para o seu negócio!