Arquivo mensal 14 de setembro de 2017

Mês das Crianças = Oportunidade de boas vendas

Mês das Crianças = Oportunidade de boas vendas

 

Mais uma data de grandes oportunidades para as vendas se aproxima, é fundamental neste momento, organização, autonomia e irreverência. O Dia das Crianças é para o mercado uma grande oportunidade de lucro e garantia de bons resultados.

É preciso se preparar com antecedência para embarcar neste grande momento do mercado e assim, aproveitar toda a potencialidade da ocasião e aumentar suas vendas!

Dicas pra sua loja:

 

Faça Promoções

Comemorações são ideais para promoções e campanhas especialmente nas redes sociais.

Porém tenha cautela, pois a publicidade direcionada às crianças segue regras bastante rigorosas, assim como apresentada no catálogo As leis, a Publicidade e as Crianças da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade)

Atraia seus clientes com preços convidativos, brindes e sorteios que além de servirem como divulgação e atrativo, vinculam diretamente o cliente à loja.

Em sua ação para o dia das crianças, há diferentes dimensões a considerar o planejamento ajuda ainda mais. Seja criativo, busque agir de forma assertiva e divertida. Aproveite o melhor da data para construir relacionamentos com os clientes, que podem voltar a sua loja em um futuro próximo.

Ser Visto, para ser Lembrado. Por isso, Divulgue!

Ações nessa data precisam de divulgação. Trabalhe com e-mail marketing e não se esqueça das redes sociais. Elas combinam comunidades de pais e mães conectados. Contudo precisamos lembrar que com as recentes mudanças, no caso do Facebook, o alcance orgânico das postagens está cada vez mais limitado. Resultados melhores se dão a partir de investimentos em suas publicações através do impulso oferecido pela plataforma.

É possível ainda, trabalhar com a divulgação de ações, promoções e ofertas especiais para o Dia das Crianças em grupos sobre temas como infância, maternidade e paternidade, que concentram uma elevada quantidade de pais e familiares, e você alcança com isso, o seu público-alvo.

No Instagram, para melhores resultados, utilize as hashtags que têm a ver com o produto, público-alvo e o universo infantil em geral. Além disso, assim como no Facebook, é possível impulsionar as publicações para obter resultados ainda melhores.

Apostar no Visual? Sim!

Nesta data, não só lucre, mas encante, seja irreverente. Uma opção bacana é aproveitar o Dia das Crianças e oferecer, sem custo, o produto já embalado para presente ou acompanhado do embrulho e do laço para que o próprio cliente embrulhe em casa, já que durante a logística o presente pode não chegar em tão bom estado.

Ofereça cartões personalizados para o cliente, escreva alguma mensagem para a criança presenteada.

Aposte ainda nos pequenos gestos, incremente a mercadoria com pequenos saquinhos de doces, balas, chicletes, coisas que agradam boa parte das crianças.

Enfim, criatividade não há limites. Analise a identidade de sua loja e aproveite para encantar.

Enfeite sua loja, uma boa ideia pensar em elaborar campanhas no próprio local, como lidará com crianças, quaisquer alternativas que envolvam atividades lúdicas são indicadas.

Uma boa escolha são os animadores que fazerem brincadeiras com os pequenos: música, jogos, degustação de comidas e também com a presença de personagens de desenho e games, sempre atrativos para que a criança e seus pais fiquem tentados a se juntar ao grupo.

Estoque e Logística

O Dia das Crianças, como todas as outras datas comemorativas, pedem rigor em relação a toda a logística do mercado. A partir de dados anteriores, determine quais produtos terão maior saída na ocasião: aproveite para negociar preços e condições.

Prepare-se para trocas e devoluções. Como qualquer outra data sazonal, os pedidos aumentam, mas a utilização do sistema de logística reversa também. Portanto, se a política de troca da sua loja não é suficientemente clara, altere-a. Ressalte os prazos, reforce as regras, os direitos e os deveres das partes nas solicitações deste tipo. Apesar de tudo isso, esta é sem dúvida uma ótima oportunidade para aumentar o ticket da venda, apresentando novos produtos e outras opções.

Vendedores e o Atendimento

A abordagem de vendas mudou! O vendedor passou a ser muito mais um ‘consultor’ e auxiliar no processo de decisão. Treinamento para a equipe é fundamental em datas de grande movimentação de clientes.

É essencial fazer o máximo para otimizar o trabalho de todos, agilizar as vendas e automatizar a parte administrativa. Para isto, sistemas de gestão e de vendas são sempre uma ótima opção!

Além de facilitar na hora da venda propriamente dita, os softwares de frente de loja permitem criar um banco de dados com as informações de seus clientes, que você pode utilizar em outros momentos para manter contato e chamá-los para novas vendas e fidelização.

Invista nessas dicas e arrase nas vendas neste Dia das Crianças!

Dicas pra sua Loja!

Compre os produtos com antecedência

 

Mantenha seu estoque em dia e sua loja recheada de novidades é essencial para garantir boas vendas em qualquer época do ano. Você lojista deve estar sempre atento às novidades. Para te ajudar preste atenção nas dicas.

Gerencie seu estoque

Um bom estoque e com um grande número de escolha de produtos garantirá melhores oportunidade de ações promocionais e vendas. Por isso, mensure a quantidade de peças e variedades que precisa a partir do seu estoque. Assim você garante uma maior tranquilidade nas compras.

Comprando com antecedência você conseguirá gerenciar melhor o seu estoque, sem deixar produtos em falta ou produtos retidos com problemas nos momentos de venda, como em ações promocionais. Esta é uma forma de trabalhar com prazos maiores para repor peças.

 

 

Antecipe as vendas

O seu cliente quer estar a frente, por isso ele sempre buscará novidades. Essa é uma das mais importantes vantagens de comprar com antecedência.

Assim seu cliente credita mais confiança em sua loja e se sente mais estimulado a comprar.

Um bom exemplo é usar as ações promocionais para apresentar novos produtos.

Depois de realizar essas ações é só focar no atendimento, aproveite a chance e tenha um melhor relacionamento com seu cliente. Trazer novidades com antecedência trará novos clientes sim, mas se você não conseguir passar uma boa imagem em relação a seu atendimento, não fará com que ele volte e pior, indique a sua loja! As pessoas valorizam muito um bom atendimento. Você, com certeza, também valoriza. Por isso mantenha uma boa equipe, treine constantemente, e apresente um atendimento ágil e gentil. Isso aumentará suas chances de acabar com o estoque ainda mais rápido.

Boas vendas!