Categoria Dicas de Negócios

E-commerce: compras em um clique seguem em alta

Se nos últimos dois anos as compras online dispararam como consequência do período de pandemia, neste ano os especialistas acreditam que não será diferente. A tendência é que o consumidor continue a fazer compras em um clique, ou seja, ter a facilidade de comprar online e receber em casa.

Essa mudança do comportamento de compra do consumidor talvez fosse impensável se olharmos até 2019, e de certa forma foi uma ascensão rápida. Os consumidores também se adaptaram muito fácil a essa forma de comprar o que pressionou os lojistas também a se adaptarem. Portanto, aqueles lojistas que chegaram a esse ano sem conseguir se adaptar ao online estão muito atrasados e podem prejudicar seu negócio.

Caso seu comércio ainda não esteja online, busque conhecer melhor o comportamento do consumidor e entenda quais os fatores que auxiliam no sucesso de um e-commerce. Como por exemplo as redes sociais, que servem como aliadas para efetivar a compra. Antes de finalizar a compra os consumidores buscam saber mais informações dos produtos e apreços, e são impactados por anúncios que visualizaram através das plataformas.

E, interligado a isso, pensar na comunicação online também é pensar em mobile. Afinal, cada vez mais os celulares são o meio pelo qual as pessoas buscam informações e efetuam suas compras. Portanto, as empresas devem pensar e focar em estratégias que atinjam as pessoas através de seus smartphones em qualquer local que estiverem. Um exemplo básico disso são os sites, não dá para fazer mais sites que só sejam bem visualizados no desktop, pois se o cliente entra no site e não consegue navegar por ele isso o fará perder o interesse.

Por fim, mais do que por qual canal vai se comunicar ou como vai vender, as compras online também se baseiam em experiências positivas. Não deixar que os clientes se frustrem por coisas grandes ou pequenas é evitar que seja gerado uma sentimento negativo dele perante sua empresa. Desta forma, oferecer uma boa experiência é fundamental para engajar o cliente e gerar, indiretamente, novas vendas.


Se ainda não é um cliente Hayamax, cadastre-se em nosso site.

A experiência do cliente é o foco nas tendências para o varejo em 2022

Com o fim do ano se aproximando, as reflexões sobre as estratégias para o próximo ano começam a surgir. Nos últimos dois anos, o comércio varejista sofreu um grande impacto em decorrência da pandemia do COVID19 que gerou instabilidades no mundo inteiro. Para o próximo ano a projeção é de uma crescente nas vendas no setor, por isso é importante ficar atento nas tendências para o varejo em 2022.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como você pode se preparar para o próximo ano, e sair na frente na hora de atender as necessidades dos seus clientes.

Foco na experiência dos clientes

Proporcionar uma boa experiência para o cliente sempre foi uma preocupação dos lojistas. Entretanto, essa preocupação aumentou de acordo com a mudança de comportamento do consumidor.  Vivemos em tempos em que aplicativos e outras ferramentas aceleram vários processos do dia a dia, criando a necessidade nos consumidores de experiências ágeis.

O design de experiência, ou seja, a experiência do usuário, continua sendo essencial na hora de conquistar ou manter clientes nesse cenário pós isolamento social. Especialistas apontam que o cliente está cada vez mais preocupado com a memória que o produto irá criar.

Por isso, é importante ter um plano de atendimento, desde a entrada do cliente na loja até o momento em que ele faz o pagamento no caixa. Processos que agilizem na procura dos produtos também garantem uma experiência rápida e agradável.

A experiência do cliente precisa ser levada em consideração em lojas físicas e online, mas além das questões ligadas à experiência de compra do cliente e métodos para otimizar a gestão, é importante que haja preocupação com a imagem da marca/empresa. E a sustentabilidade é um dos temas mais importante na procura por fortalecer a imagem de uma loja.

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em discussão nas redes sociais e na sociedade em geral. Por isso, é preciso que se estabeleça um posicionamento alinhado com essas discussões, sendo necessário realizar ações além de campanhas de marketing. Ações como políticas sustentáveis de reciclagem e consumo consciente podem contribuir para a otimização de ações de sustentabilidade.


Aqui na Hayamax você encontra os melhores produtos, com a qualidade necessária para atender as demandas do seu cliente. Confira nossos produtos em nosso site:

Esteja com o estoque abastecido para o Natal

Estamos há pouco mais de três semanas do dia 25 de dezembro e a pergunta é: seu negócio está com estoque abastecido para o Natal? Esse é um planejamento que deve ser feito com antecedência, mas ainda dá tempo de correr atrás e dar atenção ao estoque.

É importante se organizar para receber a demanda da melhor forma possível, conseguindo atender o volume de clientes que acabam passando por sua loja. Então, para ter uma base do quanto de estoque precisa ter neste momento a melhor opção é olhar para os anos anteriores e relembrar como costuma ser o comportamento de compra dos clientes.

Sendo assim, listamos alguns pontos para manter em mente durante este mês:

Estimativa

Crie uma estimativa do quanto será vendido para cada produto com base nos anos anteriores, dessa forma, você pode investir mais em produtos de giro alto e não gastar com outros que ficam encalhados.

Controle

Você fez a reposição do estoque, agora é hora de manter tudo organizado. Controle e tenha registrada toda entrada e saída de produtos do estoque, além de se ajudar a se organizar isso também evita problemas fiscais.

Reposição

Não deixe faltar produtos na sua loja, ou seja, seu um produto está tendo uma saída alta reponha em seu estoque antes que termine. Se o cliente não encontrar a quantidade que precisa em sua loja irá para algum concorrente.

Promoções

Tem item com pouca saída ou encalhado no estoque? Não demore a fazer promoções! É importante que você não deixe itens parados no seu estoque e busque atingir os clientes com os preços um pouco mais baixos.

Não deixe seu estoque sem controle neste fim de ano. E para o manter o estoque abastecido para o Natal, e no ano todo, a Hayamax tem preços e condições especiais para o seu negócio!

Smart Home: uma tendência que veio para ficar

Não é demais afirmar que os equipamentos inteligentes vieram para ficar, não só em acessórios ou aparelhos portáteis, mas também dentro de casa. O famoso conceito de “smart home” já é um desejo de muitas pessoas dispostas a investir em dispositivos que facilitem o dia a dia.

Conheça um pouco mais dos tipos de produtos Smart que estão cada vez mais presentes nas residências de todo o mundo, e que são um caminho cheio de possibilidades.

Equipamentos para tarefas diárias

Acionar dispositivos para realizarem tarefas cotidianas por comandos de voz ou aplicativos já é parte da realidade. Isso porque as tecnologias de automação fornecem mais praticidade através da automação, acionando aparelhos por toda casa, desde tomadas até robôs inteligentes ou eletrodomésticos de grande porte.

Segurança residencial

Existem diversas opções de equipamentos inteligentes para segurança que vão desde sensores até fechaduras e câmeras. Sendo assim, por meio deles pode ser criado um sistema de segurança moderno e compacto para residências já é algo possível, com a opção até mesmo de ser controlado através de aplicativo.

Iluminação

Fazendo ajustes e instalações de dispositivos como lâmpadas e interruptores, fica fácil alterar a iluminação da casa através de controles ou até aplicativos no smartphone. Diversas opções de ajustes possibilitam adequar o ambiente por meio da luz, e assim oferecer mais conforto para cada situação e cada ambiente da casa.

Acessórios pessoais

Também chamados de tecnologia para vestir, os acessórios inteligentes são dispositivos smart que as pessoas carregam consigo durante o dia. Os smartwatches, por exemplo, são os queridinhos quando se fala dessa tecnologia, e vão muito além de mostrar a hora, contendo também inúmeras funcionalidades uteis para o dia a dia.

Em conclusão, tem produtos para muitas funções diferentes. E se você busca produtos para Smart Home para oferecer aos seus clientes, a Hayamax possui uma variedade deles em nosso repertório de produtos. Confira aqui.

Contas comerciais nas redes sociais: é importante ter?

Fortes aliados dos negócios atualmente, o Instagram e o Whatsapp não ajudam apenas os grandes comércios, mas também, e principalmente, os pequenos empresários. Um dos principais fatores que influenciaram o fortalecimento dessas redes foi uma mudança quase que repentina para o digital causada pela pandemia.

Muita gente que não estava no digital acabou tendo que descobrir este mundo, e sendo assim, precisam enxergar todas as possibilidades que ele oferece. Quem pretende entrar nas redes sociais ou fortalecer seus canais precisa perceber o Whatsapp e Instagram mais do que como conversas e números de contatos. É importante focar em criar conteúdos úteis e se relacionar com o público.

Um grande passo para usar essas redes sociais de forma eficaz em seu negócio é tornar as contas comerciais, pois estas versões fornecem ferramentas extras que permitem uma gestão mais eficiente.

Whatsapp Business

Cada vez mais o Whatsapp é uma forma de contato e fidelização dos clientes, por isso é uma opção ideal para as empresas. Isso porque oferece muitas opções para ajudar a facilitar a vida dos usuários.

Exemplos disso são as métricas no Instagram e as segmentações e automações no Whatsapp Business. Além disso as vantagens incluem também organização das conversas por etiquetas, separação entre categorias de contatos, mensagem de ausência e mensagem de saudação e estatísticas de mensagens.

Instagram Comercial

Já o perfil comercial do Instagram oferece adicionar um botão de ação, acesso as estatísticas e possibilidade de promover as postagens e criar anúncios, tudo isso sem precisar pagar.

Com relação a que tipos de publicações fazer em sua conta comercial no Instagram, o foco são os principalmente os produtos, mas nada de fotos retiradas de sites ou que não atraiam. Produza fotos e vídeos atrativos e de qualidade, com ângulos que favoreçam o produto. E, acima de tudo, aposte nos stories, que são maneiras rápidas e interessantes de postar conteúdos diários.


É claro que o mais importante é ter um objetivo claro ao utilizar estes dois canais e também outros que estão disponíveis. Conheça o seu público e saiba que tipo de conteúdo oferecer a ele, pois não adianta ter informações a sua disposição e ferramentas e no fim só tratar isso como um catálogo e seus seguidores como números.

Sabendo como utilizar as contas comerciais as redes sociais podem ser grandes aliadas do seu negócio.

Seja um parceiro Hayamax e tenha produtos de qualidade para oferecer aos seus clientes.

Tendências para a Black Friday 2021

Surgida nos Estados Unidos, a Black Friday se tornou uma das datas mais importantes do ano para o comércio do mundo todo. E, este ano não será diferente, inclusive é esperado um grande volume de vendas, até mesmo quebrando recordes dos anos anteriores.

Entre os fatores que podem contribuir para este sucesso estão a expansão do comércio eletrônico durante a pandemia e a atual reabertura das lojas físicas. Os varejistas esperam lucrar muito este ano, mas para conseguir bons resultados é importante estarem atentos as estratégias e tendências para a Black Friday 2021.

Pré-campanha

Fazer um “esquenta” foi uma estratégia adotada por muitos comércios nos últimos anos e que permanecerá neste ano. Sendo assim, antecipe descontos e ofertas, pode ser durante a semana toda ou até com mais antecedência se acreditar que terá um bom retorno. A partir desta antecipação, as vendas aumentarão durante todo o período e não apenas na sexta-feira da Black Friday.

Plano de divulgação

Para que as pessoas venham até sua loja ou até seu site, você precisa ser criativo e obter a atenção delas. Isso é possível fazendo um bom uso das redes sociais, criando posts com senso de urgência e que destaquem possibilidades de compras. Também pode criar e-mails marketings com assuntos atraentes e listas segmentadas. Por fim, não esqueça de investir em anúncios direcionados ao seu público-alvo.

Cupons de desconto

Na hora de decidir em quais produtos dar descontos pense em condições que não te deixarão no prejuízo quando a Black passar. Uma alternativa é oferecer cupons para categorias de produtos cujos valores estejam acima do seu ticket médio. Além disso, nada de aumentar preços na véspera e abaixar para o preço padrão no dia, isso só afasta o cliente.

Formas de pagamento diversificadas

As pessoas procuram facilidade na hora de pagar, e, atualmente, existem outras maneiras de simplificar o pagamento além do cartão de crédito. Por exemplo, o PIX além de instantâneo e acessível a quem não tem cartão de crédito, cobra taxas menores a quem vende online, sendo possivelmente uma opção muito usada este ano.

Condições para entrega rápida e eficaz

Mais uma vez pense sobre seu ticket médio, ou seja, se seu cliente costuma gastar x valor em sua loja, coloque frete grátis para compras a partir do dobro disso ou outro valor que não traga prejuízos. Por outro lado, invista também na agilidade da entrega, pois este já é um grande diferencial, e as lojas que oferecem (e cumprem!) menor tempo de entrega saem na vantagem.

Atendimento como diferencial

Prepare seus funcionários para um atendimento educado, objetivo e humanizado, de forma que crie uma boa impressão nos clientes que chegarem através das promoções da Black Friday. Também responda as mensagens, dúvidas e solicitações de maneira clara, e é claro que o tempo entre a mensagem e a resposta seja o menor possível.


Agora que já conhece as tendências para a Black Friday e sabe em quais estratégias deve pensar, é hora de colocar em prática e lucrar com a data.

Aproveite as condições especiais da Hayamax e abasteça o seu estoque, porque mais importante do que a nossa Black Friday é a dos nossos clientes!

Vantagens de vender sem estoque próprio no e-commerce

Graças ao sistema dropshipping atualmente é possível ter uma loja virtual sem precisar investir altos valores em estoque próprio. Ou seja, você trabalha com estoque virtual e economiza tempo e dinheiro com um sistema de vendas muito simplificado.

Neste modelo de vendas o e-commerce funciona como uma espécie de vitrine dos produtos do catálogo do fornecedor/distribuidor. Por outro lado, o fornecedor é responsável pelo estoque, preparação e entrega dos produtos comprados na loja virtual.

O dropshipping tem se mantido em alta há anos como uma opção viável e estável dentro do mercado competitivo do e-commerce. Portanto, se você tem interesse em abrir um negócio, mas não tem como investir em estoque agora, ou pretende mudar a forma como vende, confira abaixo algumas vantagens de vender pelo Drop sem estoque.

• Baixo investimento comparado a outras formas de vendas

No dropshipping, você não precisa pensar no custo de estoque que precisa para abrir ou manter a loja, já que a compra só é feita a medida que as pessoas concluem a compra no seu site. Por isso, tem um custo mais baixo.

• Não precisar se preocupar com local de armazenamento e controle de estoque

Uma vez que você não tem preocupações com aluguel de um local para armazenar e nem com a logística isso significa que sem essas preocupações poderá ter mais tempo para gerenciar outros aspectos do seu negócio.

• Possibilidade de flexibilizar e diversificar o seu comércio

Sem o estoque fixo você tem liberdade de colocar mais categorias de produtos em seu e-commerce, diversificando os segmentos e atraindo mais público.

• Decidir o preço final dos produtos e sua margem de lucro

Ter autonomia para decidir sua margem é importante. Provavelmente você precise investir em marketing para aumentar as vendas, mas mesmo depois de descontados estes investimentos você ainda pode obter um lucro considerável.

Estas são algumas vantagens de vender sem estoque pelo dropshipping, mas é claro que a sua decisão precisa ser bem pensada e analisada, pois apesar de ser prática também requer atenção. Você precisa levar em consideração que não terá controle sobre o catálogo e nem sobre a entrega, portanto, é necessário escolher fornecedores de confiança.

A Hayamax possui um sistema de Dropshipping com vantagens e que oferece uma parceria de sucesso para nós e nossos clientes. Acesse o site e veja tudo o que nosso Drop tem a oferecer para você vender sem se preocupar!

Aproveite o último trimestre do ano para alavancar as vendas

Mesmo que em 2021 a pandemia tenha passado por momentos mais flexíveis do que em 2020, ainda foi um ano de altos e baixos para o comércio. Por isso, com o último trimestre do ano prestes a ser iniciado é hora de se perguntar quais os objetivos do seu negócio antes do fim dele.

É muito provável que o seu grande objetivo seja alavancar as vendas, e para isso precisa estar atento as oportunidades.

Olhe para as datas comemorativas como oportunidades neste último trimestre do ano.

Os três últimos meses do ano chegam acompanhados de datas importantes para as vendas, sendo elas Dia das Crianças, Black Friday e Natal. A regra máxima para esse período é se antecipar.

Chegou o momento de rever suas estratégias, planejamentos e rever o planejamento e ações de marketing e vendas, e garantir o crescimento da sua loja. É hora de olhar para os seus relatórios, incluir novas metas ao planejamento e estudar o cenário atual do segmento que seu comércio está inserido.

Lembre-se também de quando fizer seu planejamento e definir metas, não deixar seu time de vendas de lado, porque é necessário escutar suas ideias e compreender suas dificuldades. Tudo isso vai contribuir para que você pense em como melhorar o processo de vendas e consequentemente obter melhores resultados.

Todo planejamento precisa ser seguido por ações.

Depois destes primeiros passos chegou a hora de agir, não poupe os esforços em marketing, mesmo que tenha um pequeno negócio busque formas de comunicar seu público. Uma fachada atrativa na loja, materiais divulgando ofertas especiais, posts nas redes sociais ou mesmo banners no site são só algumas maneiras de fazer isso. O importante é ser visto e lembrado.

Planejamento feito, divulgação também, e agora? Agora o cliente vai chegar até sua loja ou seu site e você e sua equipe precisam estar preparados para oferecer a eles o melhor atendimento. Além disso, não esqueça de monitorar seu estoque e garantir que o cliente encontre aquilo que está procurando.

Estes são apenas alguns dos tópicos a serem lembrados para conseguir o seu melhor trimestre do ano, mas o mais importante é a experiência. Você conhece o seu negócio e saberá como seguir estes passos dentro da sua realidade.

Não esqueça de abastecer seu estoque comprando site Hayamax ou entrando em contato com um dos nossos vendedores.

Se ainda não é nosso cliente, cadastre-se aqui.

Saúde mental: como seu negócio pode contribuir em hábitos para o bem estar

Manter hábitos saudáveis, ter momentos de diversão, de foco e aprendizado, são aliados importantes de uma saúde mental em dia, por isso, colocar no dia a dia atividades que contribuam para melhorar as emoções também faz parte dos cuidados que cada pessoa tem que ter consigo mesma.

Assim como nossa saúde física, a saúde mental faz parte das funções orgânicas do nosso corpo. Portanto, cuidar da saúde mental é essencial para que possamos ter capacidade de realizar nossas tarefas do dia a dia.

Para estas atividades muitas vezes são necessários equipamentos e acessórios que você pode ter em seu negócio, e, desta forma, seu negócio pode contribuir para o bem estar mental de seus clientes, e não apenas oferecer produtos.

Um exemplo disto é tocar um instrumento musical, algo que é mais do que apenas um hobby, é também um benefício para diferentes aspectos da sua vida. Estudos mostram que tocar instrumentos musicais ajuda tanto nas capacidades motoras do corpo quanto em vários processos cognitivos do cérebro.

Entre os benefícios de tocar um instrumento estão:

  • Melhora da capacidade de memorização
  • Combate ao estresse e a ansiedade
  • Melhora da concentração e foco
  • Estímulo aos hormônios de bem-estar

Mas não é só tocar que contribui para o bem estar mental, escutar música também pode ser uma espécie de terapia para ajudar a combater sintomas de ansiedade e depressão, principalmente em tempos de pandemia. O hábito de escutar música reduz o estresse, ajuda no controle das emoções, influencia no humor, ativa boas lembranças e sensações agradáveis, entre outros benefícios.

Outro tipo de atividade com importante efeito em nosso cérebro são os games, que ajudam a acionar a parte mais criativa do cérebro e criam momentos de relaxamento e diversão. Os games cada vez mais aliam-se como uma forma de cuidar da saúde mental.

Confira alguns benefícios que eles podem gerar:

  • Melhoria das habilidades sociais
  • Ativação da memória e concentração
  • Melhora do raciocínio
  • Ajuda na superação de frustações
  • Alívio do estresse e ansiedade

Pode ser que muitas vezes você olhe para acessórios gamer, aparelhos eletrônicos, equipamentos de som profissional e instrumentos musicais e veja só produtos, mas a Hayamax convida você a quando comprar conosco e levar estes produtos para o seu negócio, também os ver como uma forma de criar sensações que podem fazer toda a diferença para deixar uma pessoa mais saudável física e mentalmente.

A sensibilidade no atendimento também é muito importante, afinal o bem estar mental está ligado a forma como as pessoas são tratadas, ou seja, isso inclui seu comportamento e de seus vendedores em relação aos clientes. É essencial respeitar o espaço, o tempo, e compreender se o cliente tem uma personalidade mais introspectiva, é estar preparado preparado para ajudá-lo da melhor forma, mantendo-o confortável.

Caso ainda não seja um cliente Hayamax cadastre-se em nosso site.

Clubinho de Ofertas Hayamax: Oportunidades para seu negócio faturar no Dia das Crianças!

Antes de falarmos sobre como o Clubinho de Ofertas Hayamax pode ajudar seu negócio, precisamos pensar no que esperar para as vendas de Dia das Crianças deste ano.

Não é mais novidade que os hábitos do dia a dia mudaram durante a pandemia, e isso se reflete também nas crianças e, consequentemente, nas vendas. Nos momentos mais rígidos do isolamento social, com limitadas opções de atividade a serem feitas dentro de casa, algumas atividades ganharam mais atenção das crianças. Mas foi muito além disso, essas atividades passaram a ser parte de seus cotidianos.

Fique de olho no crescimento destes segmentos.

Um exemplo são os instrumentos musicais, pois com mais tempo livre, a vontade de aprender e desenvolver um novo hobby cresceu, inclusive entre as crianças. Em outras palavras, a curiosidade pelo aprendizado e possibilidade de aulas virtuais aqueceram o segmento, resultando em crescimento que surpreendeu até mesmo as grandes marcas. Os violões e guitarras foram os campeões de vendas.

Outro setor que cresceu foi o gamer, afinal nos jogos está uma forma de se distrair, de estimular a mente, se divertir e até mesmo interagir com outras pessoas através deles. A partir disso, aumentou a procura por acessórios gamer, como mouses, teclados, gabinetes, headsets e cadeiras. Para as crianças sempre vale a pena investir em produtos com visual atraente, com luzes e cores, sem esquecer do conforto e rapidez.

Além de hábitos de lazer, vale destacar aqueles que vieram de necessidades trazidas pela pandemia. E quando falamos de crianças, dentro deste hábitos estão principalmente equipamentos de informática que se tornaram necessários para aulas online. Portanto, equipamentos que funcionem bem, ajudem no aprendizado e não deixem na mão durante as aulas e na hora de fazer trabalhos, passaram a ser essenciais.

Aproveite as oportunidades e abasteça o seu estoque!

Tendo em vista estas e outras mudanças, a Hayamax quer que seu negócio esteja pronto para atender os novos hábitos de seus clientes. Até o Dia das Crianças oportunidades especiais aguardam por você no CLUBINHO DE OFERTAS HAYAMAX.

Selecionamos produtos dos segmentos de informática, gamer, som profissional, instrumentos musicais e eletrônicos para levar presentes incríveis para as crianças e aumentar o seu faturamento.

Acesse o site Hayamax e confira tudo que preparamos para deixar o dia mais especial do ano ainda mais divertido!