Venda bem no Dia dos Pais! Dicas especiais para você!

Os períodos que antecedem o dia dos Pais trazem consigo um grande potencial para as vendas, porém é necessário aproveitá-las corretamente para não perder os momentos de ápice do mercado.

Inúmeras empresas reduziram seus esforços relacionados a esta data pela queda nos faturamentos se comparada às outras datas comemorativas, como por exemplo, o Dia das Mães.

Porém, mostraremos aqui, que a forma de trabalho precisa ser assertiva para a geração de bons resultados.

Iniciamos pelo foco da divulgação. O alvo deve estar nos filhos, e até mesmo suas esposas, com apelo emocional e incentivo para compra do presente para seus pais ou companheiros.

Dica como esta serve também para o dia das mães, o erro está em considerar o personagem principal como foco da divulgação, enquanto o emocional deve englobar quem faz a compra.

Algo que parece básico, mas muitos lojistas não percebem este simples erro e consideramos importante alertá-lo para o início dos trabalhos.

O Dia dos Pais traz grandes expectativas para o comércio, elevando ainda as oportunidades para o virtual. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico apresentou dados para as vendas pela internet que devem movimentar R$ 2,07 bilhões, o que representa um crescimento de 12% em relação à mesma data no ano anterior – segundo informações da revista EXAME.

O mercado virtual deve receber 5,99 milhões de pedidos, um ticket médio de R$ 346. Com o otimismo do mercado, os lojistas já preparam promoções para a data.

Você também precisa estar preparado, seja sua loja física ou virtual, existem importantes dicas que podem lhe auxiliar neste processo, confira:

I – E-mail Marketing:

Opção que envolve poucos custos. É possível colocar um link de acesso ao site de sua loja, assim como o endereço da loja física e o telefone, nele você apresenta promoções reais, bons descontos e produtos que atraem a seus clientes fiéis e que conquistam novos.

 

II – Redes Sociais:

Os destaques do momento! Uma empresa atuante não pode desligar-se das redes, então, por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público?

Humanize-se, posts e comentários técnicos são importantes para instruir e informar seu cliente, porém, inseri-lo no contexto de suas campanhas através de textos linkados ao seu site, imagens criativas e curiosidades sobre a data enriquecem suas redes e lhe dão conteúdo.

Uma forte rede do momento, com espaço entre os internautas, de fácil e rápida interação é o Instagram. Aposte nele!

III – Encontre um bom fornecedor:

Em primeiro lugar, venda produtos de qualidade. Trabalhe com um fornecedor que ofereça métodos de logística que lhe atendam por completo, além de oferecer serviçalidade e atendimento para solução de problemas em RMA.

Conheça agora mesmo, através de nosso site a Hayamax Distribuidora, ao longo de 53 anos de atuação no mercado, gerida por um grupo atuante e conectado, a empresa oferece mais de 5000 produtos dentro de inúmeros departamentos que atendem suas necessidades, com segurança em fornecimento e confiabilidade no atendimento.

Acesse: http://hayamax.com.br/ 

IV – Compre dentro do prazo:

Dia dos Pais e suas compras têm data certa para entrega, atrasos não estão nos planos.

O lojista precisa monitorar seus pedidos. Os prazos de entrega precisam ser planejados, de modo a combater frustrações para você e o cliente.

Não deixe tudo para a última hora! – Uma campanha bem-feita precisa ser iniciada com bastante antecedência. Falando em estratégias, planejar é a chave, mesmo nas piores épocas:

Todo mundo pode vender, desde que haja planejamento. Isso envolve não apenas conhecer sua empresa, mas também ter informação constante sobre tudo o que está acontecendo, para poder encontrar oportunidades dentro do mercado”, diz Jeferson Mola, coordenador do curso de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi.“

(Disponível em: https://exame.abril.com.br/pme/5-dicas-para-vender-mais-no-dia-dos-pais-mesmo-com-a-crise/)

V – Atendimento ao cliente

Um bom atendimento aos clientes é fundamental em qualquer época do ano. Contudo, nas datas comemorativas, o movimento aumenta e a importância está em mostrar que sua loja tem estrutura suficiente e suporte para atender bem todo mundo.

Ofereça ajuda ao cliente perguntando qual o perfil do pai dele, quais seus interesses. Sabendo mais sobre o que ele procura fica mais fácil de acertar na sugestão e de concluir a venda.

No caso da loja virtual, aposte na ergonomia e navegabilidade de seu site, organize-o e ofereça promoções.

Por fim, lembre-se…

Comemora-se o Dia dos Pais no segundo domingo de agosto, para bons resultados, se adiante e programe-se, adote estratégias diferenciadas, saia na frente para atrair seus clientes em potencial e fidelizar seus bons compradores.

Conheça-os, antecipe suas necessidades, prepare o estoque e atenda bem, acredite em seu potencial, encare seus medos, BOAS VENDAS e um ótimo Dia dos Pais!

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